Remédio Para Herpes: Como Combater a Herpes Rápido e Naturalmente

Remédio Para Herpes: Como Combater a Herpes Rápido e Naturalmente
Avalie esse post
Você sofre com a herpes? Quer saber como se livrar da doença? Então acompanhe o texto de hoje, pois ele vai trazer dicas práticas de como tratar herpes naturalmente.

Antes de combater um inimigo, é recomendado que a gente conheça ele bem. No caso da ‘inimiga’ herpes, não poderia ser diferente.

Essas incômodas inflamações são ocasionadas por vírus. Um deles é o mesmo da varicela, chamado VVZ – Vírus Varicela-Zoster. Popularmente, há quem chame a herpes zoster de cobreiro.

Há diversas opções de remédio para herpes. Elas podem ser utilizadas tanto em crianças como também em adultos.

Também é importante mencionar a importância da prevenção. Não devemos compartilhar objetos íntimos e de higiene pessoal com pessoas infectadas, especialmente na fase ativa da doença.

Além disso, no caso da herpes genital, saiba que ela transmitida por relações sexuais. Por essa e por outras razões, é importante usar preservativo.

Você terá mais dicas de prevenção e de tratamento de herpes nos tópicos a segui. Continue acompanhando!

Sintomas de herpes

São inúmeros os sinais de que a herpes atingiu o seu organismo. Conheça alguns deles antes mesmo de procurar por remédio para herpes. São alguns exemplos:

✓ Irritação e coceiras na pele antes mesmo de surgirem bolhas ou feridas;

✓ Surgimento de manchas avermelhadas, seguidas de bolhas esbranquiçadas;

✓ Aparecimento de feridas nos cantos da boca, na região genital e, em alguns casos, também em outras partes do corpo;

✓ No caso da herpes genital, pode ser observada dor ao urinar;

✓ Nos primeiros dias de ação do vírus, é possível sentir sintomas semelhantes ao da gripe, tais como: mal estar, febre, apetite reduzido e dores musculares.

Como tratar herpes

Agora que você já conhece mais sobre como a herpes se manifesta e quais são os sintomas, vamos abordar como tratar herpes.

Existem diferentes alternativas naturais. Conheça algumas delas a seguir.

1. Gelo

Assim que sentir qualquer inchaço ou sensação de formigamento nos seus lábios ou genitais, recomenda-se a aplicação de gelo.

Enrole em uma toalha para evitar queimaduras na pele. O frio vai reduzir o inchaço e o desconforto, aliviando os sintomas.

2. Alho

Um excelente remédio para herpes é o alho. Ele é capaz de combater vírus naturalmente, sendo bastante eficiente contra o vírus da herpes.

Há duas maneiras de utilizar: fazendo uma pasta de alho e passando sobre a ferida ou cortando o alho ao meio e esfregando sobre a lesão.

3. Leite

Outra alternativa de tratamento de herpes é o leite. Ele contém lisina, que inibe os aminoácidos causadores dos surtos de herpes, especialmente labial.

Embeba um chumaço de algodão no leite integral e esfregue delicadamente nas bolhas e feridas.

4. Limão

O limão é antisséptico e desinfetante. Ele ajuda no combate do vírus e pode ser aplicado. Mas cuidado: use somente algumas gotas e não saia ao sol depois disso pois podem surgir manchas e queimaduras.

5. Tomate verde e aloe vera

Tomate verde e aloe vera é uma dupla muito eficiente no que diz respeito a possibilidades naturais de remédio para herpes.

O procedimento deve acontecer em duas etapas: primeiramente, passe a polpa de tomate verde na ferida e deixe agindo por 2 minutos.

Em seguida, coloque um pouco de aloe vera na região e deixe agindo por mais 5 minutos.

6. Iogurte natural

Assim como mencionado no tópico sobre o leite, o iogurte natural também consegue agir de maneira semelhante.

A vantagem é que, por ser cremoso, funciona como uma pomada e é mais fácil de aplicar. A recomendação é que o iogurte esteja bem gelado antes de você usar.

7. Sal

O sal costuma reduzir a umidade e, com isso, colabora para que as bolhas sequem. Com a ajuda de uma colher, pressione um pouco de sal refinado contra a ferida, delicadamente. Repita esse processo de 2 a 3 vezes por dia.

8. Mel e vinagre

O vinagre é antisséptico e o mel é anti-inflamatório. Ambos podem colaborar com o seu tratamento natural contra herpes.

Faça uma mistura com os dois ingredientes e aplique na região que foi afetada de 3 a 4 vezes por dia.

Remédio para herpes: como potencializar os resultados

Todas as dicas aqui mencionadas são excelentes dentre as opções da medicina natural que servem como remédio para herpes.

No entanto, algumas outras práticas simples também podem colaborar para que os resultados sejam potencializados.

Preste atenção em algumas práticas de segurança e de higiene essenciais durante o tratamento:

✓ Limpe as bolhas com soro fisiológico ou antisséptico todos os dias;

✓ Evite ficar exposto ao sol por muito tempo;

✓ Não estoure suas bolhas e nem tente tirar a pele morta (cascas) quando elas começarem a cicatrizar;

✓ Quando finalizar o tratamento, descarte itens que foram usados em contato com a ferida, tais como: pincéis e esponjas de maquiagem, escova de dentes, entre outros;

✓ Procure evitar a ingestão de alimentos que contenham arginina, tais como: refrigerantes e bebidas de cola, amendoim, chocolate, gelatina, cerveja, nozes, ervilha, entre outros.

E-book Como Acabar com a Herpes

Infelizmente, a herpes não tem uma cura definitiva. Ela pode voltar de tempos em tempos. Isso acontece porque o vírus fica no organismo e se omite em períodos de remissão.

Mas ele pode voltar a aparecer quando menos se espera, a qualquer momento.

Por isso, é fundamental contar com o apoio de uma literatura bem embasada para você sempre adotar práticas que contribuam para a cura da herpes.

As ideias de remédio para herpes apresentadas hoje são parte de uma dessas obras, chamada “Como Acabar com a Herpes”.

Trata-se de um e-book que tem feito bastante sucesso, justamente pelo seu rico conteúdo acerca da doença. Ele serve como um manual de guerra de prevenção e combate à doença.

Dessa maneira, além de você contar com soluções práticas e eficientes, também consegue evitar transmitir o vírus para parceiros ou pessoas próximas.

Essa é uma excelente leitura e que vale a pena o investimento, tendo em vista que é baixo.

Por hoje é isso. Até a próxima, com mais dicas!

E para quem deseja conhecer melhor e adquirir o guia, vou deixar o link (com desconto exclusivo aqui do site) logo abaixo:

Deixe uma resposta